Festival do Café – Abril 2017

GUANCIALE_post
Collezione: Guanciale in umido
22 de março de 2017
Maialini---Anuncios-Abril-S-3-E-4
Polpettone
13 de abril de 2017
Café - Festival-01

Festival do Café

Uma das bebidas mais queridas do brasileiro serve como ingrediente especial para diversas preparações na cozinha italiana de Nicholas Callejas; matéria prima serve como base para licor artesanal , sobremesa e até drinque sofisticado.


O Festival do Café e suas novidades estarão disponíveis durante todo o mês de abril.


Café - Festival-03

Servido puro, com um pouquinho de leite, espresso ou feito no coador, daquele jeito que lembra casa de avó. Independente do preparo e das preferências, o café é uma das bebidas mais populares do Brasil. E merece uma comemoração à altura na data considerada internacionalmente como sua, 14 de abril. Aproveitando esse momento, o Maialini vai presentear os fãs da bebida com o Festival do Café, que acontece durante todo o mês na casa.

Para aproveitar o ingrediente ao máximo, nada melhor que descobrir novas possibilidades para os aromas e sabores presentes nos grãos. Pensando nisso, o chef Nicholas Callejas uniu a identidade do café à personalidade de sua própria cozinha, e preparou receitas especiais que levam a bebida: um licor e um drinque pra lá de sofisticados para brindar a data e o famoso tiramisu, para fechar a experiência.

Segundo Callejas, a ideia de desenvolver um licor com o ingrediente começou a surgir por causa do hábito de um familiar, que apreciava muito a bebida. “Comecei a me interessar pelo licor de café por conta disso. E aí comecei a pesquisar possíveis receitas e fazer algumas adaptações, até surgir a bebida que temos hoje aqui no Maialini, que pode ser consumida tanto pura como em sobremesas”, diz. Essa é a receita mais trabalhosa, talvez, porque a bebida precisa descansar por algumas semanas até ficar pronta.

Além do licor, o gastropub serve um charmoso drinque à base de café, também preparado na casa. É o Espresso Martini, uma releitura da versão tradicional e que leva vodca, café espresso e grãos de café. Servido no tradicional copo triangular, tem um sabor bastante acentuado e combina muito com as estações mais frias que vêm chegando. Fato é que o brinde está garantido com as receitas que o chef disponibilizou para esse dia especial.

Para finalizar as comemorações, uma sobremesa é pedida certa. E dentro de uma cozinha italiana a dica obrigatoriamente passa pelo tiramisu, doce que tem o café como um de seus principais ingredientes. A tradição por trás da receita é quase sagrada, e tem um complexo passo a passo para harmonizar perfeitamente todos os elementos. O paladar agradece.