BRINDE-01
Aniversário Maialini
12 de março de 2018
Massa brissee, creme de queijo de cabra com nozes e brotos (1)

Chegou outono e a gente tá como? 

Com novidades, é claro! Tem menu executivo novo na área! 

Aquele clima mais fresquinho nos finais da tarde tá querendo começar a dar as caras, né? E a gente quer comemorar esses novos dias também! Por isso que a partir do dia 03 de abril damos nossas boas-vindas oficiais à nova estação com um menu executivo novinho, novinho!

Quem já é de casa sabe que a cada mudança de estação nós mudamos também o cardápio do almoço, que é reformulado para seguir a lógica da sazonalidade e, assim, valorizar os ingredientes de cada época. É isso, aliás, que permite que o alimento chegue sempre em sua melhor qualidade à  mesa 🙂

Mas e as novidades?

Preparamos um tanto de experiências novas para você, é verdade. A ideia foi combinar ingredientes leves a preparações mais encorpadas, propondo uma sintonia das mais afinadas com a própria dinâmica do outono, que vem como uma transição entre os dias mais quentes e o inverno.

Nas novas opções de entrada já é possível perceber essa proposta na surpreendente sopa fria de alho poró, azeite trufado e ovo mollet, servida com brotos de beterraba. É o caso também da massa brisée servida com creme de queijo de cabra com nozes e brotos e do tartar de mignon com rúcula precoce e biscoito de semolina. 

Se você, como a gente, é daquelas pessoas que não dispensa uma boa salada, tem a opção de uma refrescante combinação de folhas com abacate em cubos, cebola roxa e molho de limão!

Mas como nem só de salada vive o homem, pensando nos dias mais frios há também a polenta mole servida com fonduta de queijos gorgonzola e gruyere e crocante de pancetta! 

Além das entradas, os principais também vêm com uma proposta que mistura a refrescância dos legumes e saladas à suculência das carnes e as tradicionais massas! Entre as novidades nas guarnições tem risotto de tomate seco gnocchi de batata com alho poró, que são acompanhados por galete de batatas ao molho de alho e mix de legumes grelhados.

Vale dizer que os principais incluem uma carne vermelha, um peixe ou frango à escolha do cliente! 🙂
Já deu água na boca aí? Calma que ainda tem as sobremesas, gente!

Opa, se tem! E a leveza que dá aquela sensação de acolhimento e aconchego é um destaque todo especial nas receitas desenvolvidas especialmente pra essa estação. Entre as novidades, que respiram a cozinha afetiva, estão o creme-brulée servido em pequenas compotas com uma deliciosa crosta de caramelo e o gelato de laranja servido com espuma de coco e pão de ló.

Anota aí!

O menu executivo de outono começa a ser servido no dia 03 e fica disponível sempre no horário do almoço, de terça a sexta-feira exceto feriados. O menu tem duas faixas de valor. A primeira, por R$39,00 inclui entrada, principal e sobremesa com escolha de uma proteína entre Saint Peter, sobrecoxa desossada, contrafilé e pailard de mignon. Já a segunda opção de valor, R$ 49,00, também inclui entrada, principal e sobremesa, porém o cliente pode escolher entre as proteínas filé mignon, galeto e o peixe da semana.