Stagione Spritz – open de Spritz!

espumante6
Sparkling Sunset – Open de Espumante
14 de janeiro de 2018
EXPERIENCIA-MAIALINI-01
Experiência Maialini
12 de março de 2018
StagioneSpritz

Março é o mês do Spritz. Quem vem?

Acabou o Sparkling e a gente tá como? Triste? Que nada! A gente tá é pensando em mais novidade pra dividir com você. E que fique bem claro: se é verdade que o ano começa depois do Carnaval, o Maialini vai iniciar esse ciclo com boas-vindas pra lá de especiais 🙂

É que neste mês de março tem  promoção envolvendo uma das categorias de drinques que mais têm atraído a curiosidade de quem não deixa passar uma boa bebida. Já ouviu falar dos Spritz? (Ahhhh, os Spritz!)  Eles até são conhecidos por quem tem uma quedinha por esse tipo de bebida, mas neste mês de março a gente quer te mostrar que essa categoria italiana de drinques é ainda beeem maior – e mais criativa – do que te apresentaram antes! Essas belezuras são a novidade do mês por aqui, e chegam em versões artesanais com licores produzidos na própria casa!


E como vai funcionar?

A partir do dia 06/03, terça – de terça a quinta-feira das 18h30 às 20h30, você consome Spritz variados e entradas selecionadas pela casa à vontade por R$54,90.

O Spritz é aquele lá do Aperol? 
Bingo! Na verdade quando a palavra Spritz surge no ar é bastante comum que a primeira lembrança que venha à mente é de um dos drinques mais famosos que leva esse nome. Sim, o Aperol Spritz que você já conhece! O que nem todo mundo sabe é que há um universo de possibilidades no mundo dos spritz, que fazem parte de uma categoria de drinques. É isso o que a gente descobre com alguns minutinhos de conversa no balcão com o bartender Ed Carneiro, que desde o final do último mês vem comandando o bar do Maialini!

Mas então vou tomar Aperol?

Você pode tomar um Aperol Spritz no Maialini, porque é um dos drinques da casa. Mas os spritz preparados pra essa ação em específico não levam Aperol, e sim licores produzidos na casa, como o de caju e de framboesa. A ideia é que a novidade permitisse uma experiência diferente aos fãs dos drinques e uma relação ainda mais direta com o artesanal, da nossa cozinha ao nosso bar.

Para quem ainda ficou em dúvida sobre o que vai na bebida, o Ed explica: “O Spritz tem que ter como base um cítrico. Aí você pode variar entre um doce e um amargo, água com gás ou soda e espumante”, diz.

E como fica a fome nessa história? A gente te conta!

Para acompanhar os drinques a equipe do chef Nicholas Callejas preparou sanduíches de barriga de porco com marmelada de cebola, sanduíche vegetariano com rúcula, marmelada de cebola e tomate e uma opção de lombo de porco empanado, acompanhado por focaccia da casa.

Sério, gente. Não perde não 🙂

Mas ó, anota aí! É importante fazer reserva com antecedência nos dias de Stagione Spritz. Reservamos 40% dos lugares, o restante é liberado conforme horário de chegada. A ação acontece de terça a quinta-feira das 18h30 às 20h30 a partir do primeiro dia de março, e a promoção só não é válida em feriados e vésperas de feriado.